Tuesday, November 15, 2005

O menor dos males

... porque o Opera, sem condições...

No inicio era a grande expectativa, o eliltismo! " Tem que pagar para usar o Opera, seja com $$$, seja com propagandas " Então veio o " dia do Opera grátis ", e depois a distribuição gratuita.

Granted, o Opera tem muitas coisinhas interessantes: digitar g lala na barra pra pesquisar no google não tem preço. A leveza e velocidade também são um ponto importante.

Agora, são muitas decepções: o gmail volta e meia decide ficar apenas na tela do loading; não há F5 que faça a criatura funcionar, só limpando o cache mesmo. Orkut, depois de um tempo absurdo, solucionou seus problemas de login com um altamente avançado " clique aqui para continuar ".

Fora os problemas de ergonomia. Link para abrir uma nova aba = ctrl + n para chamar o help: ctrl + b. Me lembra aquela propaganda do Cartoon Network onde o botão pra destruir o planeta ficava do lado do botão de pedir café.

Mouse gestures são pior do que eu imaginava. Fora a insistência de abrir novas abas e tirar o foco do que eu estou fazendo. Opções de peronalização são indecifráveis.

Claro, quem usa o OS do pinguim tem várias opções. Mas nem sempre isso é possível.

Continuo usando o Opera já que o ireFox está birrento na máquina de casa.

Trilha sonora de hoje: Músicas SNEZadas

0 Comments:

Post a Comment

<< Home