Saturday, April 29, 2006

Textículos sobre o ridículo

Eu poderia ter escrito este texto. Principalmente o primeiro capítulo. Bom, em termos, já que ainda não assisti "Ídolos no SBT". Não que eu não pretenda, mas já tive uma boa idéia de como é a história...

Este texto dá uma dimensão (cômica) da coisa. Para quem não sabe, quem efetivamente aparece na TV já passou por uma pré-seleção, que busca por qualidade artística OU efeito cômico. Ou seja, se você passou, ou é minimamente bom, ou extremamente ridículo.

E se você tem preguiça de seguir os links acima, veja isto (cuidado - dá susto), que é um resumo excelente da situação.

Enquanto isso, foi anunciado que o novíssimo videogame Nintendo, promessa de uma geração, revolucionário, etecetera, etc, tem o nome de Wii.

É no mínimo broxante. Imagino que essa foi uma "decisão por comitê". "Ei, mas o nome obedece a todos os requisitos básicos, é curto, chamativo, sonoro, blah, blah, blah". É. Mas é ridículo. Acho que como não tinha um item na lista "o nome não pode ser ridículo" deixaram passar.

Sim, tem toda uma história de que é um trocadilho, que afinal quer dizer "We", que os dois 'i's significam dois jogadores (ou talvez seja uma homenagem as torres gêmeas), etc, etc. Não importa, é ridículo...

Espero que alguém consiga convencer a Nintendo. Seria como explicar porque afinal de contas, um refrigerante chamado "Josta" não venderia bem no Brasil. Ou afinal, explicar porque focinho de porco não é tomada...

Saturday, April 08, 2006

Temas da semana

Para começar (ou seria terminar) a semana, temos as lista dos Top 20 gadgets mais estranhos. Destaque para os lábios mecânicos que replicam os movimentos labiais do seu companheiro de VoIP, do farol de carro com monitor LCD integrado (puxa, daria um bom filme de terror isso), do porta facas com formato de cabeça humana, bem como o leitor de RSS que imprime em papel higiênico (realmente daria um excelente filme de terror).

Enquanto isso, em terras Orientais, alguém já conseguiu colocar a mão em um exclusivo exemplar do Conroe (o futuro processador da Intel, com instruções vetoriais executando em 1 ciclo, macro-ops fusion (mais detalhes aqui). Demorando 21s no SuperPi @ 2.4GHz (em comparação, um Athlon 64 demora 34s com o mesmo clock), o bicho promete.

Quanto as outras notícias da semana, não me importo tanto.Não me importo com quem raspou a barba, nem com quem subiu e vai descer, etc, etc.

O mais importante é que reconquistei minha tranquilidade (por enquanto) e posso voltar a criação de inutilidades, invenção de piadas sem graça, etc, etc.